Home Contactos Textos Opiniões 
 


 

Academia
Direcção Técnica
Kyubudo
Disciplinas
Cursos
Praticar
Publicações
Multimédia
Formação


 

Menu Anterior
Karatedo
Tai Chi Chuan
Kenjutsu
Método Hida
Chi Kung

 

   

 

 

Sobre o Método HIDA

 

Harumitsu Hida, (1883-1956) filho de um médico de medicina tradicional , ele era débil e doente quando criança, de tal forma que a sua família julgava que não passasse da adolescência. Mas quando atingiu os 18 anos, ele começou a estudar livros médicos tradicionais desenvolvendo o próprio método de treino para a auto-cura física.

 

Em 1917 ele foi adoptado pela família de Hida, que lhe deu o nome sendo abastados a possibilidade de aprofundar os seus conhecimentos. Ele continuou o treino e o desenvolvimento do seu método. Em 1923 após um treino, ele sentiu um jorro forte de energia brotando para fora do baixo abdómen. Baptizou esta energia de "Chushin-ryoku" (central de energia), e origem disto "Sei-chushin", (o centro real).

 

Executou muitos fenómenos espantosos, como atirar uma seta contra o alvo em cima de outra, com a face coberta, recitar um livro que alguém lia num quarto próximo, etc.

 

Já de avançada idade, diz-se que teve uma visão da humanidade 1000 anos no futuro, e em consequência disso decidiu deixar este mundo. Ele jejuou completamente durante 48 dias até morrer. Nunca contou o que viu dali a 1000 anos.

 

Até aos nosso dias ficou o seu espólio de ensinamentos, que tem sido recuperados por dedicados seguidores, entre eles o Mestre Kenji Tokitsu.

 

O método do mestre Harumitsu especializa-se no desenvolvimento do centro sagrado HARA, por meio de técnicas respiratórias e movimentos corporais.

 

Luis Silva

 

Não deixe de consultar www.healthtaichi.org

 

 


 
Dica
Se se perder pode sempre voltar á página principal clicando Home ou á página Modalidades clicando Up, Next no fundo da página, leva-o á modalidade seguinte.

 

Nota:
A disciplina aqui indicada é elemento constituinte do Kyubudo, (Karate Budo).
Anterior Seguinte
Copyright © 2004-2016 [Kyubudo Ryu]. Todos os direitos reservados.